Patologista Veterinário, atuando em São Paulo, com experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Patologia Veterinária.
Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2001). Leciona as disciplinas Patologia veterinária geral, Patologia especial, Parasitologia Veterinária e Medicina legal veterinária na Universidade São Judas Tadeu, em Santos-SP. Tem experiência em diagnóstico anatomopatológico e neuropatologia. Atua como médico-veterinário patologista em laboratórios particulares e como perito veterinário. Em 2022 recebeu o título de especialista em patologia veterinária chancelado pela ABPV – Associação Brasileira de Patologia Veterinária e pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária. É sócio proprietário do laboratório ONE Patologia Veterinária, no qual realiza biópsias transcirúrgicas desde 2011. Patologista veterinário do Instituto GREMAR desde 2023. (Texto informado pelo autor)
EXAMES:
BIÓPSIA TRANSCIRÚRGICA POR CONGELAÇÃO (histopatológico no transoperatório) permite a análise de margens
cirúrgicas tumorais bem como o diagnóstico de neoplasias durante a cirurgia. Sua principal vantagem é a redução dos casos de recidiva, evitando novos procedimentos cirúrgicos e metástases.
CITOPATOLOGIAé um exame rápido e indolor, cuja finalidade é diferenciar neoplasias e processos inflamatórios. Auxilia no planejamento de cirurgias, definindo a amplitude das margens cirúrgicas, e um melhor pós-operatório aos animais.
A HISTOPATOLOGIAé um tradicional método de diagnóstico de enfermidades dos animais domésticos e selvagens. Atualmente, na oncologia veterinária, é imprescindível a realização deste exame, pois pela classificação do grau tumoral define-se o prognóstico da doença.
BIÓPSIA DERMATOLÓGICA por punch auxilia no diagnóstico de lesões cutâneas, diferenciando processos alérgicos, hormonais, autoimunes, infecciosos entre outros. A colheita é realizada com anestesia local, diminuindo o risco aos animais.